terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O Mar!

Porthminster Beach - St Ives, Cornwall, UK

Às vezes só na abstinência é que se percebe o valor que algo tem para nós....foi o que me aconteceu com o Mar!

Nestes 3 meses que estou a viver em Reading, claro que pensei no mar e na praia e tive vontade de poder estar perto da costa, por isso com a vinda do Jack e ao pensarmos em alugar carro (sim, ainda não conduzo aqui....preciso de praticar!), pensei logo em ir a uma praia....

Carbis Bay Beach - Cornwall, UK

Como cresci no Algarve, sempre ao pé da praia, o mar sempre fez parte de mim, esteve sempre lá, tão naturalmente que nem me apercebi da dimensão que esta preseça tinha em mim....mesmo quando vivi fora de Albufeira, acabei privilegiar cafés numa esplanada à beira mar e até noitadas perto do mar....

E sempre tive uma paixão por verde - vegetação, bosques, cheiro a campo - e claro que quando vim a Inglaterra pela primeira vez me apaixonei pela Natureza daqui.

Acho que ao longo da minha vida nunca tinha estado tanto tempo numa cidade "interior" e longe da costa. Aqui a água é outra, são rios e lagos lindos....com bosques que me continuam a encantar....

Mas a emoção que senti ao chegar à praia, ouvir e ver o Mar....senti-lo nas minhas mãos e cara - ainda que gelado! - foi espetacularmente intensa e apanhou-me de surpresa...

Afinal tenho alma de "moça do Mar, nascida e criada no Algarve"...e é importante alimentar isso com umas idas à costa mais frequentes....ora... aqui está uma das minhas resoluções para este ano...Aventuras pela costa desta Ilha!

E aqui está a minha cara de felicidade por estar na praia
ainda que estivesse completamente gelada
e não me tenha conseguido descalçar para sentir a areia.
Molhei as mãos e a cara, andei com água salgada na pele o resto do dia :)

E foi assim que me despedi de 2008, na praia!

2 comentários:

Isabel de Matos disse...

Bem, Andreia, que fixe!!!
Engraçado que, "por coincidência", mais ou menos na mesma altura que tiraste estas fotos nós também andámos a passear pela praia e atirar fotos, publiquei-as nos últimos dois posts que escrevi para o "Pés Na Relva" e fiz lá uns comentários sobre o meu tamanho gosto em viver e trabalhar relativamente perto do mar!!!
Beijinhos! Gostei muito das fotos que mandaste. Obrigada, é muito bom ver-vos!
E obrigada pelo comentário na Escola É Bela!
Feliz 2009!

Isabel

Patty Shu disse...

MInha querida andreia,

Um bom ano para ti!

É sempre bom ir sabendo de ti. Tu chegas ao pé do mar e a mim também me dão as saudades, tuas e do mar... o meu sangue é salgado... Um beijinho muito grande!