segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

The Business of Being Born

Vi hoje este post da Ritacor, um blog que leio frequentemente e adorei o trailer deste documentário / filme, que aqui partilho:


Official Site

O tema é muito actual e interessante para todos nós, quer sejamos mulheres ou homens...

Há muito que é um tema do meu interesse, apesar de não ter "aplicação" imediata na minha vida, é um esclarecimento que considero necessário, pois há alguns anos que a generalidade da classe médica, com algumas excepções, me "desencantou" nesta e noutras áreas da nossa saúde ou mesmo na nossa vida numa sociedade dita avançada.

Comecei a despertar para a Humanização dos Partos com os Partos na Água, que ouvi falar pela primeira vez através dos Workshops da Renaskiĝi dados pelo Robiyn, que frequento desde 2002. A partir daí e depois de ter despertado, fui encontrando muitos sites e pessoas com uma consciência de nascimentos e partos completamente diferente do "comum", e assim me fui elucidando...

Hoje fico muito feliz por pessoas como o Robiyn e todos os pais que que através dele tiveram partos naturais e muitos dentro de água, as Doulas como a Rita e tantas outras mulheres e homens, que tanto têm contribuindo para partos humanizados em Portugal e por esse Planeta fora.....
Este filme é mais uma oportunidade para nos consciencializarmos da importância do nascimento de um Ser!

Sem comentários: