terça-feira, 21 de outubro de 2008

Dance Britannia: Dangerous Dancing by BBC

Acabei de ver este documentário sobre "Dance Britannia: Dangerous Dancing" que achei fantástico!
Deu-me uma perspectiva mais realista dos movimentos sociais, de dança e de música, das ultimas decadas,algumas das quais não tinha sequer maturidade para perceber o que se passava....
E apesar de ter uma noção, consegui através deste documentário compreender de uma forma muito mais abrangente o que se passou aqui na GB....que realmente é uma outra dimensão relativamente a Portugal.

Aqui as algumas coisas criam-se/começam/nascem, à semelhança dos EUA....em Portugal e noutros países as coisas chegam já feitas e imitam-se!!!
É estranho....

Não quero ser depreciativa relativamente a Portugal ou outros paises, de facto podem nascer movimentos, música, danças, praticas, etc....tanto contrutivas como destrutivas e/ou agressivas...mas para mim como recém chegada é uma diferença cultural enorme e maravilhosamente variada.
E dá-nos outras perspectivas que nos fazem reflectir em tantos aspectos da nossa vivência que é absolutamente surpreendente!!!

PS - este documentário está disponivel gratuitamente por uns dias num serviço da BBC que é o Iplayer. Para quem quiser ver - que recomendo - terá de se apressar pois não sei até quando ficará disponível.

Sem comentários: